domingo, 20 de fevereiro de 2011

A caixa foi aberta

         Sintam-se a vontade para desfrutarem dos "bons infortúnios" da caixa de Pandora.
         Criei esse blog para que de alguma forma pudesse me expressar sem ter que esperar alguém para escutar. A ordem aqui é reversa! 
         Como na verdadeira Caixa de Pandora, teremos de tudo um pouco. Sinto-lhes dizer que no começo será meio bagunçado mesmo, mas como vivo no mundo net, sempre estarei achando coisas para ir recheando essa caixinha maravilhosa.
        Nesta primeira postagem quero falar um pouquinho sobre a verdadeira Caixa de Pandora. Uma explicação breve.
Pandora (do grego, a que tudo dá, a que tudo possui), foi a primeira mulher criada por Zeus (há controvérsia, pois alguns autores dissem que Zeus pediu a seu irmão Hades para criá-la)  em forma de punição aos homens. Ela era linda porque as deusas do Olimpo lhe embelezaram. Hermes lhe ensinou a dilubriar. Pandora se casou com o filho de Prometeu ( titã que robou o fogo do Olimpo, causando a ira de Zeus), e foram viver na Terra. Ela ganhou muitos presentes dos deuses, entre eles uma caixa, da qual recebeu recomendações de nunca abrí-la. Porém a curiosidade lhe foi maior, e asssim todos os males começaram a habitar o mundo, restando apenas a esperança no fundo da caixa.
Existem várias versões desta mesma história, está é apenas a que escolhi para ser ilustrada aqui.
Eu espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com a caixinha